Você sabia que a Califórnia seria a quinta maior economia do mundo se fosse um país? Ficaria inclusive na frente do Brasil. Impressionante, não é? Casa de Hollywood e do Vale do Silício, é o berço da cultura e da tecnologia mundial. E, além disso, também conta com algumas instituições de ensino internacionalmente renomadas. Tem também a maior estrutura universitária do país, com cerca 430 mil estudantes nacionais e estrangeiros. Conheça agora as melhores universidades da Califórnia.

Stanford University

POSIÇÃO NO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS 2019: 2º LUGAR ENTRE AS 1000 MELHORES DO MUNDO
Stanford University é uma universidade privada fundada em 1891 pelo magnata das ferrovias e ex-senador Leland Stanford. Fica em Palo Alto, no coração do Vale do Silício. Seus graduados fundaram algumas das principais empresas de tecnologia do mundo, incluindo, por exemplo, PayPal, Yahoo, Hewlett-Packard e Snapchat. Os fundadores do Google também se conheceram enquanto estudavam lá. Tantos os professores quanto os ex-alunos da instituição tiveram uma enorme participação no desenvolvimento  da Ciência, Política e Negócios nos Estados Unidos. Inclusive, 30 estudantes que se formaram pela Stanford se tornaram bilionários. Esse é o segundo número mais alto entre as universidades americanas. Campus da Stanford University. É o lar do National Accelerator Laboratory, que realiza pesquisas avançadas em Física de Partículas. Além disso, Stanford foi fundamental na criação de algumas das redes que serviram de base para a criação da internet e de outras tecnologias.

California Institute of Technology (Caltech)

POSIÇÃO NO QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS 2019: 4º LUGAR ENTRE AS 1000 MELHORES DO MUNDO
Caltech é uma das principais instituições do mundo nas áreas de Ciência e Engenharia. É uma universidade privada que foi fundada em 1891 na cidade de Pasadena.  Desde os seus primeiros anos sempre focou muito na área científica. Como resultado, 72 ex-alunos foram premiados com o Nobel e 6 ganharam  o Prêmio Turing de Ciências da Computação. A universidade também opera o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, que é o centro de pesquisa e desenvolvimento da agência espacial norte-americana. Muitos professores do Caltech são afiliados à NASA. Além disso, vários dos seus ex-alunos se tornaram astronautas.

University of California

University of California é uma instituição pública estadual de ensino superior. É uma organização que abriga 10 universidades semi-autônomas. Entre elas, as que mais se destacam são a UCLA, que fica em Los Angeles; a UC Berkeley e a UCSD em San Diego. Mas as demais instituições também são respeitadas nacional e internacionalmente.  Completam o grupo UC DavisUC IrvineUC MercedUC RiversideUC San FranciscoUC Santa Barbara e UC Santa Cruz. Berkeley é a melhor entre as instituições que formam a University of California Juntas, essas instituições somam cerca de 200 mil alunos de graduação e mais de 50 mil de pós-graduação. Além disso, são mais de 20 mil professores filiados.

Posição no QS World University Rankings 2019:

UC Berkeley – 27º lugar entre as 1000 melhores do mundo. UCLA – 32º UCSD – 41º UC Davis – 100º UC Santa Barbara – 132º University of California Irvine – 169º UC Riverside – 384º UC Santa Cruz – 336º

University of Southern California

University of Southern California é uma instituição privada de pesquisa em Los Angeles. Foi fundada em 1880, sendo portanto uma das universidades mais antigas da Califórnia. Devido à sua proximidade com Hollywood, o campus da USC já apareceu em muitos filmes, como por exemplo, Forrest Gump, A Rede Social, Os Caça-Fantasmas e Legalmente Loira, além de vários programas de TV. Agora que você já sabe quais são as melhores universidades da Califórnia, que tal começar a se preparar para entrar em uma delas no futuro? Mas para isso o ideal é contar com o apoio da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!